Fechar
GP1

Teresina - Piauí

'Mônica e Cebolinha' participam do Capote da Madrugada

O GP1 encontrou o casal Poliana Damascento e Marcelo, que decidiu cair na folia fantasiado de Mônica e Cebolinha.

Como o carnaval é uma festa de descontração e alegria, em Teresina, a tarde do sábado (22) começou com o bloco Capote da Madrugada, realizado na Avenida Dom Severino, na zona leste de Teresina e contou com as fantasias de alguns foliões.

O GP1 falou com o casal Poliana Damascento e Marcelo, que decidiu cair na folia fantasiado de Mônica e Cebolinha. “A gente sempre pensa o ano todo, mas a escolha da fantasia sempre acaba mesmo na última semana. O Capote da Madrugada é sempre muito organizado, bom para vir com a família e sempre participamos todos os anos”, disse Poliana Damasceno.

  • Foto: Alef Leão/GP1Casal vestido de Mônica e Cebolinha no Capote da MadrugadaCasal vestido de Mônica e Cebolinha no Capote da Madrugada

Bloco Capote da Madrugada

O fundador do bloco, Loudimar, destacou que o evento acaba sendo uma opção paras as pessoas que gostam de cair na folia, mas não viajaram para outras cidades do Piauí, como por exemplo no litoral do Estado. “A importância do evento é devido a transformação da expectativa do teresinense em relação ao Carnaval. Quando chegava essa época do ano, as pessoas iam para outras cidades e hoje em dia esse povo mudou o conceito e prefere ficar por aqui mesmo”, disse.

Ainda conforme Loudimar, neste ano, o Capote chega a sua 17ª edição e a expectativa é que sejam recebidas 150 mil pessoas na Avenida Dom Severino. “Esta já é a 17ª e vamos ainda para a 18ª edição do evento. Estamos projetando esperar umas 150 mil pessoas”, ressaltou.

Segurança

Na área da Segurança o evento conta com cerca de 80 policiais civis e militares e uma equipe dos bombeiros à disposição para possíveis situações envolvendo incêndios no local.

“A segurança da PM aqui é fundamental, mesmo o evento contando com segurança particular, nós da PM estamos representando o estado e sem a n0ssa presença o a festa não pode acontecer. Então viemos trazer a garantia de que as pessoas podem vir e brincar. Estamos com cerca de 80 PMs, nas redondezas do evento para garantir o acesso”, informou a comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Joseline Gomes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Capote da Madrugada espera receber 150 mil pessoas em Teresina

PM e bombeiros reforçam segurança no Capote da Madrugada em Teresina

Confira programação de blocos de rua neste sábado em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.