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Teresina - Piauí

Morador denuncia falta de água no Residencial Portal da Alegria

A concessionária alegou, por meio de uma nota, que equipes da eletromecânica identificaram um problema no poço que integra o sistema de abastecimento do bairro Portal da Alegria.

Um morador do bairro Portal da Alegria, situado na zona sul de Teresina, denunciou ao GP1 na manhã desta segunda-feira (20), a falta de água que atinge parte das residências da região. A suspensão do fornecimento acontece, conforme os denunciantes, há cerca de um mês.

O estudante universitário e morador do bairro, Gustavo Carvalho, informou que o problema acontece em casas que ficam próximas da caixa d’água do bairro, que correspondem as quadras K, L, M, N, O, P e Q. A água é suspendida das residências por volta de 21h e retorna somente às 02h.

A suspensão do fornecimento acarreta diversos transtornos aos moradores da região. “Já perdi até aulas da universidade por causa desse problema. Hoje mesmo, não sei se vou poder ir, pois estamos só com um pouco de água que restou na caixa”, afirmou o discente.

Gustavo disse ainda que já entrou em contato com a Águas de Teresina diversas vezes para relatar o ocorrido. Ele alega que a empresa sempre aponta que está sendo feita uma manutenção na região e o problema nunca é resolvido.

O problema se repete

Desde novembro de 2018, o GP1 vem noticiando as reclamações dos moradores do Portal da Alegria. A suspensão do fornecimento atingia as residências que ficam situadas nas mesmas quadras citadas: a M, N, O, P e Q. O abastecimento era interrompido durante o dia e só retornava ao normal por volta de 23h. Porém, logo depois, a água voltava a faltar.

Esclarecimentos da Águas de Teresina

A concessionária alegou, por meio de uma nota, que equipes da eletromecânica identificaram um problema no poço que integra o sistema de abastecimento do bairro Portal da Alegria. A empresa informou ainda que está sendo feita uma manutenção e a previsão é que o abastecimento volte à normalidade no início desta terça-feira (21).

Confira a nota na íntegra:

A Águas de Teresina informa que já está atuando no Residencial Portal da Alegria. Equipes da eletromecânica identificaram um problema no poço que integra o sistema de abastecimento do bairro. A manutenção já está sendo realizada e a previsão é de que o poço retorne com sua operação normal até o início desta terça-feira (21).

No entanto, a concessionária permanecerá fazendo outras vistorias na região a fim de descartar outras situações que possam estar comprometendo a distribuição de água tratada de forma otimizada.

A Águas de Teresina tem, conforme previsto em contrato, até três anos para universalizar o abastecimento de água tratada na área urbana de Teresina. A concessionária segue firme no compromisso assumido com a cidade e todos os esforços têm sido feitos para garantir a qualidade dos serviços.

Em 2018, a concessionária conseguiu encerar o ano com aumento de 15% na produção de água, cujo incremento foi de 17 milhões de litros por dia, com benefício direto para mais de 219 mil habitantes. No último ano, o B-R-O Bró dos teresinenses foi mais ameno. Comparado a 2017, os registros de falta de água reduziram pela metade.

A Águas de Teresina mantém à disposição da população diversos canais de atendimento. Gratuitamente, o teresinense pode solicitar serviços por meio do 0800 223 2000, que funciona 24 horas, inclusive nos finais de semana e feriados. A concessionária dispõe ainda do 115 e WhatsApp (98124-3199); oito lojas de atendimento presencial; ouvidoria e ainda o Águas App, disponível para celulares com sistema Android e IOS.

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