Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradora denuncia falta de medicamentos em UBS de Teresina

A assessoria de comunicação da Fundação Municipal de Saúde informou que a gerente de farmácia da Atenção Básica disse que esta UBS foi bastecida na semana passada.

O GP1 recebeu, na tarde desta quarta-feira (16), denúncia sobre a falta de medicamentos para diabéticos e hipertensos na Unidade Básica de Saúde Karla Ivana de Melo Campos, localizada no bairro Matadouro, na zona norte de Teresina.

Segundo a denunciante, que preferiu não ser identificada, ela foi até o local retirar os remédios para ela e o marido e foi informada que a unidade de saúde não dispõe dos medicamentos: “Eu fui lá hoje com minha receita pegar remédios pro diabetes e hipertensão, mas estão em falta. Só vai chegar no próximo mês e não sabem nem o dia. Desde o começo do mês que os remédios para os diabéticos e hipertensos estão em falta”, afirmou.

  • Foto: Google Street ViewUnidade Básica de Saúde Karla IvanaUnidade Básica de Saúde Karla Ivana

“Agora eu vou ter que comprar, mas os remédios são caros. Não podemos ficar sem os remédios, eu já tenho crise tomando o remédio, imagine sem tomar. O Losartana, que é o do meu esposo, para a pressão alta, também não tem, e ele não pode ficar sem tomar”, relatou.

Outro lado

A assessoria de comunicação da Fundação Municipal de Saúde informou que a gerente de farmácia da Atenção Básica disse que esta UBS foi bastecida na semana passada, mas que, nesta quinta-feira (17), vai conferir se estão faltando as medicações relatadas pela denunciante.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.