Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradora diz que bairro Saci é desprezado por Firmino Filho

Insatisfeita, a comerciante Maria de Nazaré, que mora em frente a praça Gentil Macedo há 40 anos, relatou com tristeza no que se transformou o local inaugurado em 1983.

Hélio Alef/GP1 1 / 5 Bancos destruídos Bancos destruídos
Hélio Alef/GP1 2 / 5 Praça Gentil Macedo é moradia de ratos e cobras Praça Gentil Macedo é moradia de ratos e cobras
Hélio Alef/GP1 3 / 5 Maria de Nazaré Maria de Nazaré
Hélio Alef/GP1 4 / 5 Moradores reclamam do estado de praça no bairro Saci Moradores reclamam do estado de praça no bairro Saci
Hélio Alef/GP1 5 / 5 Mato toma a praça Gentil Macedo Mato toma a praça Gentil Macedo

A Praça Gentil Macedo, localizada no bairro Saci, zona sul de Teresina, voltou a ser alvo de reclamações dos moradores. Depois de ter ganhado destaque na imprensa da Capital, quando teve pelo menos 10 árvores cortadas, dessa vez, o problema é o matagal que tomou conta do local.

Insatisfeita, a comerciante Maria de Nazaré, que mora em frente a praça há 40 anos, relatou com tristeza no que se transformou o local inaugurado em 1983. Segundo ela, de lá para cá, não houve reformas na estrutura, que precisa de cuidados.

“Essa praça é isolada, quando cortaram as árvores foi aquele alvoroço, muita gente veio, mas não apareceu mais ninguém para ajeitar. Agora tem muito mato, cobra, ratos e isso tem me prejudicado por conta da mercadoria do comércio. Eu não estou nada satisfeita com isso, nunca foi feita uma reforma depois que praça foi inaugurada, de gentil ficou só o nome da praça. Nós pedimos para construir uma academia pública aqui, falaram que a verba já estava disponível, mas ficou só no papel”, reclamou a comerciante.

A chef de cozinha Carliane Antunes se lembrou do tempo em que brincava na praça no bairro Saci, onde morou por mais de 20 anos. “Hoje é triste, a gente olha para praça e está cheia de mato e a gente fica assim, de mãos atadas. Os moradores querem fazer alguma coisa, mas a responsabilidade é da prefeitura. Aonde a gente brincava e se divertia só existe mato. Eu queria muito ver a praça como era antes”, lamentou.

Outro lado

Em entrevista ao GP1, na tarde desta sexta-feira (17), o superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes, afirmou que vai acionar a Gerência de Serviços Urbanos (GSU) para realizar a limpeza da praça na próxima semana. “Na próxima semana a gente vai resolver isso, eu vou repassar essa demanda para a equipe de limpeza amanhã ainda para fazer o serviço”, pontuou.

Quanto à reforma da Praça Gentil Macedo, o superintendente informou que os serviços ainda não foram iniciados por conta do período chuvoso, que se estendeu neste ano. A previsão é que a obra seja realizada no mês de julho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.