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Teresina - Piauí

Moradora está há mais de 1 mês sem energia elétrica no bairro Itararé

De acordo com a dona Jacinta, há cerca de um mês um caminhão passou na rua e acidentalmente quebrou os fios da residência ligados ao poste de energia elétrica.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 13 Rua Jornalista Lívio Lopes Rua Jornalista Lívio Lopes
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 13 Poste de energia que fica localizado na rua Jornalista Lívio Lopes Poste de energia que fica localizado na rua Jornalista Lívio Lopes
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 13 Fios de energia elétrica quebrados Fios de energia elétrica quebrados
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 13 Contador de energia antigo Contador de energia antigo
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 13 Moradores da rua Jornalista Lívio Lopes Moradores da rua Jornalista Lívio Lopes
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 13 Poste de Energia Poste de Energia
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 13 Caminhão passou na rua e quebrou os fios Caminhão passou na rua e quebrou os fios
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 13 Contador da casa da dona Jacinta Contador da casa da dona Jacinta
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 13 Caminhão quebrou os fios de energia da rua Jornalista Lívio Lopes Caminhão quebrou os fios de energia da rua Jornalista Lívio Lopes
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 13 Poste de energia elétrica Poste de energia elétrica
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 13 Rua Jornalista Lívio Lopes na zona sudeste de Teresina Rua Jornalista Lívio Lopes na zona sudeste de Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 13 Fios quebrados Fios quebrados
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 13 Caminhão quebrou os fios acidentalmente Caminhão quebrou os fios acidentalmente

Uma moradora do bairro Itararé, zona sudeste de Teresina, entrou em contato com o GP1 para reclamar que está sem o fornecimento de energia elétrica há mais de um mês e a empresa Equatorial Piauí não soluciona o seu problema.

De acordo com a dona Jacinta, moradora da residência situada na Rua Jornalista Lívio Lopes, há cerca de um mês um caminhão passou na rua e acidentalmente quebrou os fios da residência ligados ao poste de energia elétrica.

Ainda conforme o relato da moradora, por diversas vezes ela se dirigiu à empresa com intuito de solucionar o problema, mas era informada que a religação do fio não era possível, pois a casa não obedecia aos “padrões estabelecidos pela Equatorial”.

“Eu não entendo o motivo, pois o meu contador está fora e caso algo esteja errado, eles precisam me comunicar e dar um prazo para eu me adequar as normas deles”, contou a moradora.

Ainda segundo a dona Jacinta, quando ela entra em contato com a Equatorial Piauí e informa o ocorrido, a empresa fala que só pode religar a energia depois que for feita a adequação necessária. “Eu não entendo que adequação é essa, pois todos os meus talões estão pagos, meu contador é fora. Quem fica prejudicada nessa história sou eu, pois meus eletrodomésticos não funcionam sem energia, eu precisei sair de casa, pois não dá para ficar em uma casa sem energia. Minha casa é pequenininha, não entendo porque eles não resolvem o meu problema”, lamentou a moradora.

O que diz a Equatorial Piauí

A Equatorial encaminhou nota, na tarde desta terça-feira (05), reafirmando que a residência não está obedecendo ao padrão estabelecido pela empresa. A Equatorial explicou que esse "padrão varia conforme a unidade consumidora", mas não soube explicar o que há de errado na residência da dona Jacinta.

Veja nota na íntegra

No caso da moradora citada, ela fez um pedido de ligação e a unidade consumidora não estava no padrão da distribuidora. A cliente foi notificada, mas não procurou a empresa novamente para regularizar a situação. Mas nossa área de Relacionamento com o Cliente já está entrando em contato com ela para sanar a questão.

O padrão técnico varia conforme a unidade consumidora. Os clientes podem tirar dúvidas sobre o mesmo nas nossas agências de atendimento.

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