Fechar
GP1

Piauí

Moradores de rua terão acesso gratuito a restaurante em Teresina

A Secretaria de Estado de Assistência Social ficará responsável pelo cadastro e acesso das pessoas ao programa.

O Governo do Piauí publicou decreto onde institui o programa de acesso gratuito às refeições prontas produzidas no Restaurante Popular Herbert de Sousa, mais conhecido como "O Betinho" às pessoas vivendo em situação de rua previamente cadastradas.

Consta no decreto de n º 18.149, de 8 de março, que existe a necessidade de garantir o direito humano à alimentação adequadas e saudável. O decreto foi assinado pela vice-governadora Regina Sousa (PT), que na ocasião estava como governadora em exercício.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Restaurante Popular Restaurante Popular

No decreto, Regina Sousa destacou que “existe um grau de vulnerabilidade social em que se encontram as pessoas vivendo em situação de rua, agravado pela privação do elementar direito humano à segurança alimentar e nutricional”.

Atualmente o Restaurante Popular Herbert de Sousa está localizado no Centro de Teresina e oferece refeições de forma barata. Com o decreto, moradores de rua cadastrados poderão ter acesso as refeições do restaurante de forma gratuita.

As pessoas beneficiadas ainda vão poder ter acesso a programas, cursos e oficinas de educação e qualificação profissional, que facilitem a reinserção da pessoa em situação de rua, na família e no trabalho. A Secretaria de Estado de Assistência Social ficará responsável pelo cadastro e acesso das pessoas ao programa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.