Fechar
GP1

Santa Filomena - Piauí

Moradores de Santa Filomena relatam onda de assaltos

A população vive com medo e tomando medidas por conta própria para evitar se tornarem vítimas dos bandidos.

Uma onda de violência vem assolando a população de Santa Filomena, no sudoeste do Piauí, a 925 km de Teresina. A população vive com medo e tomando medidas por conta própria para evitar se tornarem vítimas dos bandidos.

De acordo com o blog do José Bonifácio, em alguns pontos da cidade, com pouco mais de seis mil habitantes, comerciantes já realizam vendas passando mercadorias para clientes através de grades, com medo de assaltos. Isso vem ocorrendo com frequência nas ruas e avenidas de Santa Filomena, tanto à noite, quanto em plena luz do dia, tendo estudantes como principal alvo dos elementos.

“Antes de colocar esta grade, meu comércio foi arrombado cinco vezes. E a única defesa que tenho, abaixo de Deus, é esse porrete de madeira”, relatou indignado, um pequeno comerciante do centro da cidade.

  • Foto: José BonifácioComerciantes vendem atrás de grades por medo da violência Comerciantes vendem atrás de grades por medo da violência

Já o proprietário da Casa São Francisco, também no Bairro Primavera, conta que nos últimos dias levaram mais de 1.000 reais em dinheiro e mercadoria. “Só de uma vez levaram 750 reais em produtos de beleza. Tá difícil pra gente trabalhar desse jeito. A solução foi colocar a grade na frente”, disse.

Ainda segundo o blog, o medo da violência vem crescendo e passou a ser uma das maiores preocupações nas pequenas cidades, gerando a sensação de total abandono e obrigando a população a mudar de hábitos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.