Fechar
GP1

Cristino Castro - Piauí

Moradores denunciam descarte irregular de lixo hospitalar no Piauí

Um terreno localizado a cerca de 100 metros de residências é utilizado como lixão pela prefeitura do município.

Moradores do município de Cristino Castro denunciaram ao GP1, nesta sexta-feira (28), o caso de descarte irregular de lixo hospitalar no município. O lixão fica localizado na rua João de Ouro do bairro Mutirão, próximo ao novo Fórum do Tribunal de Justiça do município.

Segundo Arionaldo Marques, morador do município, o terreno é utilizado com lixão pela prefeitura de Cristino Castro, sendo despejado também o lixo recolhido na cidade. “A população joga mais entulho, mas é muito pouco, o lixão é mesmo da prefeitura. Eles descartam o lixo orgânico das pessoas, o lixo normal do dia-a-dia, e o lixo hospitalar”, afirmou.

Queimadas são constantemente realizadas no lixo presente no terreno. Em vídeo, Arionaldo mostra pneus sendo queimados no local. Além disso, parte do lixo também é enterrado no terreno. A preocupação dos populares é que o lixo venha a prejudicar a saúde dos cidadãos da região, já que há residências localizadas a cerca de 100 metros do lixão.

Outro lado

O prefeito Manoel Júnior não foi localizado pelo GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.