Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores do Lagoas do Norte se reúnem com Secretário de Governo

Ficou acordado que a administração municipal irá analisar as propostas trazidas pelos moradores para evitar a retirada das famílias.

Os moradores da comunidade Boa Esperança, área que abrange a população que vive nas proximidades da Avenida Boa Esperança, no bairro São Joaquim, zona norte de Teresina, se reuniram nesta terça-feira (22) com representantes da Prefeitura de Teresina para tratar sobre a retirada das famílias da região para dar continuidade ao programa Lagoas do Norte.

A representante da comunidade, Luzia Lagos, que participou da reunião, mora há quase 53 anos na região. Ela explicou que nunca passou por uma situação de alagamento, problema que a administração municipal alega ser o que torna a remoção dos populares necessária.

“A Prefeitura vai buscar um posicionamento junto com as soluções apontadas pela comunidade, porque nós falamos que os moradores mais antigos estão bem distantes da margem do rio. Ou seja, não há a necessidade de sair pela questão de malha viária. E, além disso, ali não alaga. A zona leste inteira alaga, na zona sul, principalmente no Torquato Neto, então essa questão de área de risco não cola”, informou.

  • Foto: DivulgaçãoReunião nesta terça-feiraReunião nesta terça-feira

A reunião aconteceu na sala de orçamento popular, na sede da prefeitura. Ficou acordado que a administração municipal irá analisar as propostas trazidas pelos moradores para evitar a retirada das famílias.

“É uma comunidade tradicional, antiga. Esse é um projeto grandioso, mas só Deus sabe os interesses que têm por trás. As famílias deveriam ser as últimas a serem atingidas, porém, parece que a Prefeitura quer que as famílias sejam as primeiras. Eu disse aos representantes da Prefeitura que eles devem cuidar de quem realmente degrada as margens do rio como os proprietários de dragas”, completou Luzia.

A próxima reunião ainda não agendada. A última vez em que foi discutida a remoção com a população e o secretário de Governo da Prefeitura de Teresina aconteceu no dia 11 de janeiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.