Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores do Parque Alvorada sofrem com alagamentos após chuvas

Os populares informaram que a situação se agravou com a construção de bueiros. A SDU Centro/Norte alega que está trabalhando para a limpeza deles.

Helio Alef/ GP1 1 / 10 Ruas alagadas Ruas alagadas
Helio Alef/ GP1 2 / 10 Alto volume de água prejudica locomoção de moradores Alto volume de água prejudica locomoção de moradores
Helio Alef/ GP1 3 / 10 Dificuldade de acesso na região Dificuldade de acesso na região
Helio Alef/ GP1 4 / 10 Os alagamentos iniciaram com o período chuvoso Os alagamentos iniciaram com o período chuvoso
Helio Alef/ GP1 5 / 10 Francisca Dias Francisca Dias
Helio Alef/ GP1 6 / 10 Casas são afetadas Casas são afetadas
Helio Alef/ GP1 7 / 10 Ônibus com dificuldade de locomoção Ônibus com dificuldade de locomoção
Helio Alef/ GP1 8 / 10 Márcio Sampaio Márcio Sampaio
Helio Alef/ GP1 9 / 10 Alagamentos no Parque Alvorada Alagamentos no Parque Alvorada
Helio Alef/ GP1 10 / 10 Moradores da região são prejudicados Moradores da região são prejudicados

Os moradores do Parque Alvorada, bairro localizado na zona norte de Teresina, estão passando por diversos transtornos por conta de alagamentos que surgiram após as fortes chuvas registradas na cidade nesses últimos dias. O alto volume de água está inundando casas e dificultando a locomoção da população que reside na região.

O GP1 conversou, na manhã desta segunda-feira (25), com a dona de casa Francisca Dias, que mora no bairro há 50 anos. Ela explicou que a situação se agravou após a construção de bueiros. Isso acarreta na dificuldade dos moradores em realizar travessias, visto que toda a região fica alagada.

“Está horrível. Depois que a prefeitura fez esses buracos do Sanear, começou a alagar tudo. Perto da minha casa eles deixaram uns buracos e eu tive que colocar pedras para tampar, com medo de alguma criança enfiar o pé e se machucar”, comentou.

Outro lado

O superintendente executivo da SDU Centro/ Norte, Márcio Sampaio, explicou que está sendo feita a limpeza de todos os bueiros para que situações como essas não aconteçam. Ele alegou também que as construções irregulares são um fator que agrava as inundações.

“Sempre que se inicia o período chuvoso, existe uma programação de todas as superintendências para a limpeza das bocas de bueiros. Isso evita o entupimento, ou seja, que a água suba e cause esse tipo de transtorno. Existe também a questão das construções irregulares. Nós sabemos que, realmente, em alguns pontos há o fechamento irregular. Então, temos trabalhados desde antes, junto com a GSU, para fazer a limpeza das bocas dos bueiros e trabalhamos juntamente com a fiscalização para que aja realmente a notificação e a desobstrução de algumas áreas”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.