Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores do Vamos Ver o Sol reclamam de danos causados pela chuva

A moradora Teresa Cristina revelou que o carro do filho já ficou preso em um dos buracos da quadra 25, no bairro Vamos Ver o Sol.

O GP1 foi até o bairro Vamos Ver o Sol, na zona sul de Teresina, conferir os danos causados pela forte chuva que caiu entre a madrugada e a manhã desta quinta-feira (16) na capital.

Em entrevista, a moradora da Rua Manoel Cipriano Lira, Márcia Cristina, revelou que reside no local há 8 meses e conta o drama de não poder receber visitas, ou até mesmo a própria família em sua residência, por conta do estado da rua.

De acordo com Márcia, o fator agravante para a situação, é o período chuvoso. A moradora revelou que durante as chuvas, a rua torna-se intrafegável e conta que seu marido tentou intervir no problema da via, adicionando pedras, mas sem obter sucesso.

“A gente chama o motorista por aplicativo e ele fica lá em cima [na outra rua]. Essa parte aqui já foi o meu marido quem mandou colocar essas pedras, mas a chuva leva. Aqui nunca foi feito o calçamento, a gente não pode nem terminar a caçada porque a rua precisa ser pavimentada, precisa ter o esgoto e a gente precisa disso”, disse.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Márcia Cristina, moradora do bairro.Márcia Cristina, moradora do bairro.

A residente informou ter realizado uma solicitação junto a Superintendência de Desenvolvimento Urbano da zona sul por várias vezes e pediu que eles tivessem ‘pena’ das famílias da quadra 25.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Ruas intrafegáveis no Vamos Ver o Sol.Ruas intrafegáveis no Vamos Ver o Sol.

“Já tivemos muitos prejuízos. O carro do meu filho já ficou preso num desses buracos, o para-choque dele caiu. Eu queria que o pessoal da SDU tivesse pena da gente, porque essa situação aqui é triste. Na verdade, semana passada o meu filho foi até lá e eles disseram que viriam ajeitar isso aqui”, pediu.

O que diz a SDU Sul

O superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes, informou ao GP1 que equipes da superintendência estão trabalhando em ruas que já tiveram calçamento realizado pela Prefeitura de Teresina. Já no caso da Rua Manoel Cipriano Lira e outras ruas que não tiveram o serviço feito, a SDU Sul informou que está realizando o processo licitatório para poder realizar o calçamento do bairro inteiro até 2020.

“Nós estamos a cerca de 30 dias trabalhando em ruas no bairro devido às fortes chuvas. Estamos com equipes em pontos mais críticos, porque lá tem muitas ruas com situação complicada. No caso de ruas que não foram calçadas, tem ruas previstas pelo orçamento popular ou por emenda parlamentar. Conseguirmos fechar todo o bairro com calçamento. Então temos o projeto de realizar o calçamento no bairro todo até 2020”, informou Paulo Lopes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.