Teresina - PI

Moradores estão há quase uma semana sem água no Povoado Tabocas

Segundo a moradora Maria Livramento Claudino, cerca de 200 famílias estão sendo prejudicadas com a falta de água na região.

Nayrana Meireles
Teresina

Moradores do Povoado Tabocas, na zona rural leste de Teresina, denunciaram ao GP1 na manhã desta quarta-feira (23), que estão há quase uma semana sem fornecimento de água.

Segundo a moradora Maria Livramento Claudino, cerca de 200 famílias estão sendo prejudicadas com a falta de água na região. “Estamos sendo obrigados a beber água de um poço, água barrenta, de péssima qualidade, que também usamos para lavar roupas e louças”, reclamou.

Os moradores relataram que uma peça da bomba que abastece a região não está funcionando e nenhum responsável foi ao local averiguar a situação dos moradores.

De acordo com Maria do Livramento, quem mais sofre com a falta de água são os mais velhos, maioria na região. “Todo mundo aqui está cansado, a maioria é gente idosa e eu só quero que venham resolver esse nosso problema”, completou.

Outro lado

Procurada na manhã desta quarta-feira (23), a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), ficou de enviar um posicionamento, o que não ocorreu até a publicação desta matéria.

Mais conteúdo sobre: