Fechar
GP1

Beneditinos - Piauí

Moradores reclamam da paralisação em obra de ponte em Beneditinos

O líder comunitário Marcelo da Barra afirmou que a obra estava prevista para ser entregue até o mês de junho, mas ela encontra-se paralisada.

GP1 1 / 5 Marcelo da Barra Marcelo da Barra
GP1 2 / 5 Obra está parada em Beneditinos Obra está parada em Beneditinos
GP1 3 / 5 Placas no local mostram informações sobre a obra Placas no local mostram informações sobre a obra
GP1 4 / 5 Local da obra em Beneditinos Local da obra em Beneditinos
GP1 5 / 5 Obra está parada em Beneditinos e o material está no local Obra está parada em Beneditinos e o material está no local

A paralisação da obra de construção de uma ponte em Beneditinos tem gerado a reclamação de moradores da região. Em fevereiro deste ano, o governador Wellington Dias (PT) assinou a ordem de serviço de construção da ponte sobre o rio Gameleira, que seria construída através de um convênio entre a Secretaria de Estado dos Transportes do Piauí (Setrans-PI), e a Companhia Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf).

O líder comunitário Marcelo da Barra afirmou, em vídeo, que a obra estava prevista para ser entregue até o mês de junho, mas ela encontra-se paralisada. “O governador Wellington Dias e o Ciro Nogueira estiveram aqui e prometeram essa ponte até o dia 5 de junho. Essa aqui é a terceira etapa dessa ponte, a estrutura dela está toda feita”, afirmou Marcelo.

Ele ainda afirmou que se a obra não for concluída até o inverno, a população será bastante prejudicada. “Vai chegar mais um inverno. Vai encher e vamos passar por onde? A obra parou, é a terceira vez que ela para. Eu faço um apelo ao poder público, ao governador e ao senador Ciro para concluírem a obra”, disse o líder comunitário.

A obra foi orçada em R$ 3.601.296,34 milhões, consiste na construção de ponte mista com concreto armado e aço sobre o rio Gameleira, com extensão de 80 metros e largura de 10,15 metros, além da construção dos acessos na rodovia de ligação.

O que diz a Setrans

A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado dos Transportes encaminhou ao GP1 uma nota de esclarecimento informando que está trabalhando para o retorno da obra e que a demora está ocorrendo devido a processos burocráticos junto aos órgãos federais.

Confira a nota na íntegra:

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans-PI) esclarece que está trabalhando para regularizar o processo burocráticos junto aos órgãos federais para a retomada das obras da Ponte da Gameleira, o que deve acontecer nos próximos dias. Para a conclusão da obra, está faltando apenas a concretagem do tabuleiro e os acessos, que devem ser finalizados aproximadamente 60 dias, logo após a retomada dos serviços.

O que diz o senador Ciro Nogueira

O GP1 procurou o senador Ciro Nogueira, nesta quarta-feira (30), que garantiu que já fez sua parte e que vai cobrar agilidade na conclusão da obra.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.