Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores reclamam de oscilações de energia no Centro de Teresina

Estão sendo afetadas as ruas Benjamin Constant, Treze de Maio, David Caldas, Tiradentes, Desembargador Freitas, entre outras.

Moradores do Centro de Teresina voltaram a denunciar, nesta quarta-feira (13), diversas oscilações de energia na região. O problema já havia sido relatado ao GP1 na última segunda-feira (11) e segundo moradores, a Cepisa não apareceu para verificar o problema.

Estão sendo afetadas as ruas Benjamin Constant, Treze de Maio, David Caldas, Tiradentes, Desembargador Freitas, entre outras.

De acordo com a aposentada Neide Moura, de 81 anos, as oscilações acontecem desde quarta-feira (7). “Desde uma chuva na semana passada a gente vem sofrendo com essas oscilações. Tenho medo de queimar os eletrodomésticos. A gente liga para a Cepisa e eles fazem pouco caso do consumidor”, denunciou.

  • Foto: Neide MouraGalhos de uma árvore já atinge a fiação elétrica no CentroGalhos de árvores já atingem fiação elétrica no Centro

De acordo com a idosa, a Cepisa também não tem realizado a poda dos galhos das árvores, que já atingem a fiação elétrica.

“Só penso que seja porque os galhos dessa árvore já estão em cima dos fios. Eu não posso mandar cortar porque a árvore é antiga e a lei proíbe. Agora não precisa nem chover, se der um vento, a energia oscila”, finalizou.

Outro lado

Na última segunda-feira (11), quando o GP1 contatou a assessoria da Cepisa, a empresa informou que enviaria uma equipe técnica ao local, mas até esta quarta moradores informaram não ter recebido visita de técnicos. Em nota enviada hoje, a Cepisa informou que não recebeu mais nenhuma reclamação de oscilação na região.

Sobre a poda das árvores, a empresa informou inicialmente que faz o monitoramento, mas na nota de esclarecimento, voltou atrás e informou ser de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Teresina.

Confira a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento

A Cepisa esclarece que as oscilações de energia ocorridas na região das ruas Tiradentes, Desembargador Freitas e Sete de Setembro, no centro de Teresina, nas últimas duas semanas, estavam sendo ocasionadas por falha em equipamento da subestação Marquês. No último dia 11, equipes da Cepisa realizaram intervenção na subestação e não houve mais relato de oscilações na região.

Quanto ao relato do cliente da rua Benjamim Constant, também no centro da capital, a Cepisa enviará uma equipe de poda ao local para avaliar a situação. Caso necessário, o serviço será executado neste fim de semana.

A Empresa ressalta que poda de árvores em áreas públicas é de responsabilidade das Prefeituras Municipais. A Distribuidora atua de forma emergencial para assegurar a qualidade do fornecimento de energia elétrica. Em caso de árvores em propriedade privada, a poda deve ser mantida pelo cliente para evitar que a planta toque a rede elétrica.

Para falar com a Cepisa, o cliente deve ligar para o 0800 086 0800.

NOTÍCIA RELACIONADA

Moradores denunciam oscilação de energia no Centro de Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.