Fechar
GP1

Brasil

Moro libera Paulo Roberto Costa de usar tornozeleira eletrônica

Paulo Roberto Costa foi condenado em processos da Operação Lava Jato por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Nesta quinta-feira (3), o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa retirou a tornozeleira eletrônica em Curitiba. Ele passou a cumprir o regime aberto no dia 26 de outubro. Paulo Roberto Costa foi condenado em processos da Operação Lava Jato por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

De acordo com o G1, a decisão do juiz federal, Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância, previa que a tornozeleira eletrônica fosse retirada e entregue na 12º Vara Federal em 15 dias. Além disso, Moro dava a possibilidade de que o condenado aguardasse a próxima ida em audiência à capital paranaense para retirá-la.

  • Foto: Gisele Pimenta/Estadão ConteúdoSérgio MoroSérgio Moro

O benefício do ex-diretor se deve ao acordo de delação premiada. Ele é o primeiro delator da Operação Lava Jato. A pena de Paulo Roberto Costa é de 20 anos, no entanto, desde outubro de 2015 ele cumpria o regime semiaberto. Agora, restando ainda o cumprimento de 17 anos.

Paulo Roberto Costa está proibido de se mudar ou de viajar para o exterior sem a autorização da Justiça. Além disso, ele também deve prestar quatro horas semanais de serviços comunitários e apresentar trimestralmente um relatório das atividades profissionais à Justiça Federal do Paraná.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.