Fechar
GP1

Mundo

Moro recebe título de doutor honoris causa e fala sobre Lava Jato nos EUA

Em discurso o juiz falou sobre o trabalho na Operação Lava Jato, que disse “não tem sido fácil”.

O juiz Sérgio Moro foi o principal orador da cerimônia de formatura na Universidade de Notre Dame, nesse domingo (20). O juiz também recebeu da universidade o título de doutor honoris causa, como um "líder no movimento anticorrupção de seu país".

  • Foto: ReproduçãoJuiz Sergio Moro é orador da cerimônia de formadura na Universidade de Notre Dame, nos EUAJuiz Sergio Moro é orador da cerimônia de formadura na Universidade de Notre Dame, nos EUA

Em discurso o juiz falou sobre o trabalho na Operação Lava Jato, que disse “não tem sido fácil”. Segundo informações do G1, Sergio Moro citou o número de condenados por lavagem de dinheiro e corrupção (157) e falou, sem citar nomes, que entre eles há empresários das maiores construtoras brasileiras, além de políticos como ex-governador (Sergio Cabral), ex-ministro da Fazenda (Antonio Palocci), ex-presidente da Câmara (Eduardo Cunha) e ex-presidente (Lula).

"Nunca se esqueçam da pedra angular das nações democráticas, que é o estado de direito. Isso significa que todos têm igual proteção da lei. Isso significa que é preciso proteger os mais vulneráveis. Mas também significa que ninguém está acima da lei. Essa é uma lição não só para o Brasil, mas até para democracias maduras", conta Sergio Moro.

A função de orador exercida pelo juiz Sergio Moro na cerimônia, já foi preenchida por George W. Bush, Kofi Annan, o vice-presidente Mike Pence, Barack Obama, entre outros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.