Picos - PI

Morre aos 74 anos presidente da Assembleia de Deus em Picos Luís Pereira

O corpo do pastor Luís Pereira de Sousa será velado no Templo Central da Assembleia de Deus, localizado no bairro Bomba.

José Maria Barros
Picos
- atualizado

Depois de convalescer por mais de um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Marcos, em Teresina, faleceu na manhã deste sábado, 17, aos 74 anos de idade, o pastor Luís Pereira de Sousa. Pioneiro na pregação do Evangelho na região, ele era presidente da Assembleia de Deus em Picos há trinta anos.

O corpo do pastor Luís Pereira de Sousa será velado no Templo Central da Assembleia de Deus, localizado no bairro Bomba. O sepultamento acontece amanhã, 18, em sua terra natal, Ipiranga do Piauí em horário ainda a ser definido pela família.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Pastor Luís Pereira de SousaPastor Luís Pereira de Sousa

Segundo apurou o GP1 junto a fiéis da Igreja Assembleia de Deus, ano passado o pastor Luís Pereira de Sousa fez em Recife um transplante de medula óssea como forma de tratamento contra uma Leucemia.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Pastor era presidente da Assembleia de Deus em PicosPastor era presidente da Assembleia de Deus em Picos

Na época o transplante foi considerado um sucesso e o pastor Luís Pereira voltou a Picos aparentando está bem de saúde. Recentemente ele apresentou uma infecção urinária e foi transferido para a UTI do Hospital São Marcos, onde fora submetido à quimioterapia e sessões de hemodiálise. Porém, seu quadro de agravou nos últimos dias e ele faleceu na manhã deste sábado, 17, vítima de falência múltipla de órgãos.

Perfil

Natural da cidade de Ipiranga do Piauí, o pastor Luís Pereira de Sousa começou seu ministério na Igreja Assembleia de Deus em Santa Cruz do Piauí. Passou por Fronteiras, Floriano e chegou a Picos no dia 7 de janeiro de 1989.

Casou-se com Maria da Conceição de Sousa, com quem teve oito filhos. Adotou uma neta como filha. Residia no bairro Aerolândia, ao lado de um templo da Igreja Assembleia de Deus que ajudou a construir.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Em 2017 ele recebeu comenda da Câmara de PicosEm 2017 ele recebeu comenda da Câmara de Picos

No dia 19 de julho de 2017, o pastor Luís Pereira de Sousa participou de uma sessão solene na Câmara Municipal de Picos em homenagem aos 70 anos de fundação da Igreja Assembleia de Deus na cidade. Na ocasião, ele falou das dificuldades e barreiras enfrentadas pelos primeiros adeptos da religião, que hoje conta com templos em todos os bairros.

Mais conteúdo sobre: