Piauí

Morre aos 78 anos ex-prefeito Raimundo Anísio

O velório está previsto para acontecer em sua residência. A família ainda vai decidir se o corpo será velado também na Câmara de Vereadores ou na quadra de esportes do município.

ANDRÉ DOS SANTOS

Morreu na tarde desta sexta-feira (22), aos 78 anos, o primeiro prefeito da cidade de Cocal de Telha, a 121 km ao norte de Teresina. O médico Raimundo Nonato da Silva, o “Raimundo Anísio” foi eleito vereador por Campo Maior e com a emancipação de Cocal de Telha, em 1996, se elegeu prefeito, reelegendo-se em 2000. Sua filha Ana Célia é a atual prefeita do município.

Raimundo Anísio sofria de insuficiência renal crônica e fazia seções de hemodiálise. Há quase um mês estava internado em um hospital de Teresina. Depois de alguns derrames, o seu estado de saúde se agravou. De acordo com informações repassadas pelo esposo da prefeita Ana Célia, Alexandre Ramon, os médicos não conseguiram reverter o quadro de Raimundo Anísio. 

O velório está previsto para acontecer em sua residência. A família ainda vai decidir se o corpo será velado também na Câmara de Vereadores ou na quadra de esportes do município. “A dor é muito grande para os familiares e para todos do município. Ele foi um homem que praticamente construiu Cocal de Telha. Em toda a cidade, há uma tristeza muito grande”, desabafou Alexandre Ramon.