Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Morre o fundador da Federação Piauiense de Ciclismo Lumasa

Luiz Márcio Salustiano Lumasa, considerado um dos mais importantes incentivadores do ciclismo no Piauí, lutava há mais de dois anos contra a leucemia.

Faleceu nessa segunda-feira (30) o criador e fundador da Federação Piauiense de Ciclismo e sócio fundador do primeiro grupo de ciclismo da Capital, o Teresina Biker’s Clube, Luiz Márcio Salustiano Lumasa.

A morte do ciclista foi confirmada na manhã de hoje pela Federação Piauiense de Ciclismo. Luiz Márcio lutava contra a leucemia há mais de dois anos. Em nota, a federação lamentou o triste ocorrido e se solidarizou com amigos e familiares do atleta.

O Ciclismo Piauiense amanhece de LUTO, parte dessa para a casa do Pai eterno Luis Marcio Salesiano, nosso querido...

Posted by FCiclopi Federação de Ciclismo on Tuesday, December 1, 2020

“O ciclismo piauiense amanhece de luto. Parte dessa para a casa do pai eterno, Luis Márcio, nosso querido Lumassa, uma lenda no ciclismo piauiense e a ele dedicamos todas as nossas homenagens no dia de hoje. Que Deus conceda a paz eterna a ele e que conforte o coração de todos os familiares e amigos”, diz a nota de pesar divulgada pela Federação Piauiense de Ciclismo.

Um apaixonado pelo esporte, Luiz Márcio Salustiano implantou no Piauí a semente do ciclismo e do triátlon ainda nos anos 80, sendo um dos maiores incentivadores do ciclismo no estado.

Velório

O corpo do ciclista está sendo velado na funerária Pax União, em Teresina. O enterro acontece às 11h no Cemitério São José, zona norte da Capital.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.