Fechar
GP1

Júlio Borges - Piauí

Morte de 10 mil peixes na Barragem de Algodões II é investigada

Edcarlos Alves, presidente da Colônia de Pescadores da cidade, contou ao GP1 que as mortes dos peixes começaram a ser percebidas na segunda-feira (08), e vem ocorrendo desde então.

A morte de 10 mil peixes, entre tilápias e tambaquis, que estavam sendo criados em tanques dentro da Barragem de Algodões II, deixou dez pescadores do município de Júlio Borges, distante 600 km de Teresina, com um prejuízo avaliado em R$ 100 mil. O caso é investigado pela Secretária de Meio Ambiente da cidade.

Edcarlos Alves, presidente da Colônia de Pescadores da cidade, contou ao GP1 que as mortes dos peixes começaram a ser percebidas na segunda-feira (08), e vem ocorrendo desde então.

  • Foto: Reprodução/WhattsappPeixes mortosPeixes mortos

“No domingo um dos criadores fez a vistoria na barragem e estava tudo certo com os animais, mas já na manhã de segunda, uma grande quantidade de peixes estava morta. A criação de peixes aqui, é mantida por dez pescadores, que sobrevivem basicamente da comercialização dos peixes aqui na região. Calculando, todo prejuízo pode chegar a R$ 100 mil. Até o momento, não sabemos o que causou a morte dos animais”, relatou Edcarlos Alves.

Os técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente foram acionados, e fizeram a coleta de amostras da água e dos peixes para investigação. O material colhido segue em análise em um laboratório de Teresina, sem prazo para a entrega do resultado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.