Fechar
GP1

Valença do Piauí - Piauí

Motorista é preso acusado de dirigir sob efeito de drogas na BR 316

Conforme o inspetor Alexsandro Lima, o condutor do caminhão estava portando 123 comprimidos de Nobésio Extra Forte, medicamento utilizado para motoristas como inibidor de sono.

Um homem de 40 anos de nome não revelado foi preso na tarde desta terça-feira (06), acusado de conduzir um caminhão de cargas sob efeito de drogas na BR 316, no município de Valença do Piauí.

Conforme o inspetor da Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI), Alexsandro Lima, o condutor do caminhão estava portando 123 comprimidos de Nobésio Extra Forte, medicamento utilizado para motoristas como inibidor de sono. O medicamento foi encontrado por agentes da PRF-PI dentro de roupas íntimas do condutor, após ser feita a revista pessoal.

“O condutor portava 123 comprimidos de substância análoga ao medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como "rebite", de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias. O medicamento foi encontrado por baixo das roupas íntimas do condutor após revista pessoal. O homem apresentava-se bastante alterado com olhos vermelhos, com aparência sonolenta e pupila dilatada”, informou.

Ainda conforme o inspetor Alexsandro Lima, o condutor do veículo alegou que comprou os comprimidos em um posto de combustível no município de Ipiranga do Piauí. Os agentes realizaram a análise do disco cronotacógrafo e constataram que o tempo de descanso não foi respeitado pelo acusado.

“O condutor informou que comprado os comprimidos da droga em um posto de combustível na cidade de Ipiranga do Piauí. Foi verificado também que, conforme análise do disco cronotacógrafo do veículo, o condutor não tinha respeitado os tempos de direção e descanso estabelecido em lei. O condutor estava conduzindo o veículo a quase 24h de maneira ininterrupta”, ressaltou.

Após os agentes da PRF-PI, realizarem a prisão, o suspeito foi autuado por porte ilegal de drogas e por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.