Teresina - PI

Motorista invade obra e atropela fiscal do DER na BR 343 em Teresina

O acidente ocorreu por volta de 11h nas proximidades dos lotes do condomínio Villa Imperial, na zona sudeste de Teresina.

Davi Fernandes
Teresina
Jeyson Moraes
Teresina
- atualizado

Motorista invade obra e atropela fiscal do DER em Teresina

Um fiscal do Departamento de Rodagens e Estradas do Piauí (DER) identificado apenas como “Herninho” foi atropelado pelo motorista de uma Saveiro e ficou gravemente ferido na manhã desta terça-feira (1º) por volta de 11h na BR 343, em frente ao condomínio Villa Imperial, zona sudeste de Teresina.

Em entrevista ao GP1, o inspetor Afrânio Júnior, da Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI), informou que Herninho trabalha como fiscal da obra de duplicação da BR 343. Ele foi atravessar a pista e acabou sendo atropelado pelo motorista da Saveiro, que invadiu a pista que estava interditada para o tráfego de veículos.

“O motorista da Saveiro, que atropelou o pedestre, estava fazendo um serviço por aqui próximo, então ele estava com o carro descendo na pista procurando algum retorno para voltar para a principal, então aí foi quando o rapaz atravessou e não deu tempo dele frear e colidiu em um pedestre. Ele ficou no local e prestou socorro à vítima”, relatou.

Conforme o socorrista Francisco do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a vítima sofreu uma fratura na perna e um trauma na cabeça, devido as circunstâncias, foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde vai passar por atendimentos médicos. “Ele sofreu uma fatura na perna e um trauma na cabeça, removemos ele e vamos encaminha-lo para o HUT. Nós fomos chamados para cá, por volta 11h”, destacou.