Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Motoristas e cobradores da empresa Dois Irmãos fazem paralisação

Os funcionários alegaram que a folha de pagamento fechou no final do mês passado e a empresa não havia repassado o salário aos trabalhadores, o que motivou a reação.

Os motoristas e cobradores de ônibus da empresa Dois Irmãos, que atende a linha Teresina-Timon, decidiram cruzar os braços na manhã desta terça-feira (07) e paralisaram as atividades, barrando a saída de veículos da garagem da empresa em reação a falta de pagamento do salário relativo ao mês de março de 2020. Com isso o atendimento aos usuários do transporte foi comprometido.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário do Piauí (Sintetro-PI), Fernando Feijão, os funcionários alegaram que a folha de pagamento fechou no final do mês passado e a empresa não havia repassado o salário aos trabalhadores, o que motivou a reação.

Diante da situação, o Sintetro procurou a empresa que justificou a queda de receita diante do atual momento de enfrentamento ao novo coronavírus, que fez com que houvesse perdas no faturamento em função da pouca frota empregada nas ruas.

“Só houve redução no número de ônibus a partir do dia 25 e hoje eles foram surpreendidos, sob informação que não havia pagamento, mas a situação foi solucionada. A gente conversou com os trabalhadores e a empresa está fazendo o pagamento do saldo nas contas, infelizmente, apenas 65% do salário para depois pagar o outros 35%, alegando falta de caixa. Esse foi o real motivo da paralisação”, ponderou.

Fernando Feijão afirmou que o Sintetro já acionou a Justiça para que as empresas paguem o valor total do mês de março, tendo em vista que a decisão de reduzir a frota se deu somente no dia 25 de março, data em que folha de pagamento já está fechada. “O mês de março já havia sido faturado, é de responsabilidade das empresas. A prefeitura ainda vem honrando o repasse às empresas. Então não se entende a razão de elas não terem feito o pagamento total dos salários”, destacou.

Após reunião com a categoria e membros da Dois Irmãos, os motoristas e cobradores retomaram as atividades nesta tarde.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.