Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mototaxista passa por cirurgia no HUT para amputar pé após acidente

Em entrevista ao GP1, a esposa do mototaxista, Maria do Socorro, afirmou que seu marido ainda vai passar por outra cirurgia no fêmur, que fraturou por conta do forte impacto.

O mototaxista Expedito Venâncio Petronílio, 62 anos, que se envolveu em um grave acidente com um carro no cruzamento entre as avenidas Jóquei Clube e Nossa Senhora de Fátima, na manhã dessa terça-feira (09), passou por uma cirurgia para amputar o pé esquerdo no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) ainda ontem.

Em entrevista ao GP1, a esposa do mototaxista, Maria do Socorro, afirmou que seu marido vai passar por uma nova cirurgia no fêmur, que fraturou por conta do forte impacto. “Ele amputou o pé esquerdo, colocou os pinos na outra perna e ainda vai fazer outra cirurgia no fêmur, que quebrou. Ele está entubado e os médicos estão aguardando para ver como ele reage para poder fazer a outra cirurgia”, descreveu.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Mototaxista sofreu lesões mais gravesMototaxista sofreu lesões mais graves

Ainda bastante abalada, Maria do Socorro afirmou que Expedito estava parado desde o último dia 22 de março, em razão da pandemia no novo coronavírus, e voltou a trabalhar como mototaxista um dia antes de ocorrer acidente. “Eu não sei se ele ainda vai trabalhar, porque sem o pé, o fêmur quebrado [...]. Quando começou essa pandemia ele ficou quase três meses em casa. Segunda-feira ele voltou a trabalhar e aconteceu isso. Eu quero que Deus dê um jeito para ele ficar bom”, afirmou.

Expedito Venâncio Petronílio segue na sala de estabilização, aguardando uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Entenda o caso

Um acidente envolvendo duas motos e um corolla deixou três pessoas feridas na manhã desta terça-feira (09), por volta de 7h, no cruzamento das avenidas Jóquei Clube e Nossa Senhora de Fátima.

Testemunhas relataram que o corolla seguia pela Jóquei Clube, no sentido Riverside/Extra, quando se chocou no mototaxista que seguia na Avenida Nossa Senhora de Fátima em direção ao balão da UFPI.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Dois dos três veículos envolvidos no acidenteDois dos três veículos envolvidos no acidente

Em entrevista ao GP1, o motorista do carro relatou que outra moto que seguia no sentido Extra/Riverside, também acabou se envolvendo no acidente. “Quando eu passei, o mototaxista invadiu e não deu tempo de desviar, eu já estava em cima dele. O outro motociclista que vinha no sentido oposto bateu no mototaxista também”, disse Francisco Costa.

Três equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os socorros às vítimas e o mototaxista, identificado como Expedito, sofreu uma fratura exposta no pé esquerdo.

Uma câmera de segurança registrou o momento da colisão entre os três veículos.

A passageira do mototaxi e o outro motociclista receberam atendimento médico, mas sem ferimentos graves.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmera flagra acidente que deixou três feridos no bairro Jóquei

Colisão entre veículos deixa três feridos no bairro Jóquei

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.