Fechar
GP1

Piauí

Mototaxistas solicitam aumento na quantidade de alvarás em Teresina

O que os mototaxistas reivindicam é a regularização de outros 150 profissionais que não estão regularizados.

O prefeito Elmano Férrer recebeu, na manhã de hoje 21, no Palácio da Cidade, representantes da Associação dos Mototaxistas de Teresina -ASSMOTT, que solicitaram o aumento do número de alvarás para a regularização dos mototaxistas da capital.

Atualmente, estão regularizados na Superintendência de Transportes de Teresina-STRANS, cerca de 2.027 mototaxistas, que até o dia 30 de julho deverão realizar sua renovação de alvará. O que os mototaxistas reivindicam é a regularização de outros 150 profissionais que não estão regularizados.

O prefeito Elmano Férrer, sensível a essa questão, diz que não quer prejudicar trabalhadores. “Estamos aguardando o trâmite de um projeto na Câmara Municipal para aumentar a quantidade de alvarás”, afirmou.

Além do prefeito e dos representantes da ASSMOTT participaram da reunião o superintendente da STRANS, Ricardo Freitas, o secretário de administração, José Fortes, e a secretária de Trabalho, Cidadania e Assistência Social. Segundo o presidente da ASSMOTT, Luis Carlos, existem atualmente cerca de 400 mototaxistas sem alvará em Teresina, mas apenas 150 deles estão em condições de regularização junto à STRANS.

“Muitos dos mototaxistas não têm condições financeiras para regularizar de acordo com as exigências feitas pela STRANS, apesar de estarem com todos os documentos em dia. Um possível aumento do número de licença para realização do serviço, traria melhorias para nossa classe”, ressalta Luis Carlos.

Ricardo Freitas, superintendente da STRANS afirmou que já existe um projeto traminando na Câmara dos Vereadores um projeto para aumentar a quantidade de alvarás para realização dos serviços de mototaxi.

“A Prefeitura só pode abrir licitação para aumento da quantidade de mototaxistas regularizados após a aprovação do projeto na Câmara, que passará por nova votação em agosto,” esclarece Ricardo Freitas.

Após a aprovação do Projeto na Câmara dos Vereadores, Teresina passará de 2.027 para cerca de 2.400 mototaxistas regularizados.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.