Fechar
GP1

Política

Mourão diz que depoimento de porteiro não tem poder para derrubar governo

Vice-presidente considerou proporcional reação do presidente à citação em caso Marielle e afirmou que Bolsonaro foi atingido de forma desleal.

Para o presidente em exercício, Hamilton Mourão (PRTB), o depoimento do porteiro que cita o presidente Jair Bolsonaro (PSL) em investigação sobre a assassinato da ex-vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes não tem poder de derrubar o governo, mas perturba o "andamento do serviço".

"Não dá pra derrubar o governo dessa forma, mas que perturba o andamento do serviço, como se diz na linguagem militar, perturba", declarou Mourão na manhã desta quarta-feira, 30.

O general considerou o depoimento muito fraco. "Acho que não era o caso de ter feito o escândalo todo que foi feito", afirmou.

Para Mourão, a reação do presidente Bolsonaro foi proporcional à notícia vinculando seu nome às investigações sobre a morte de Marielle.

"Quando a pessoa é atingida de forma desleal, e sabe muito bem que não tem nada a ver com o processo, a pessoa se sente triste. Sente-se enraivecida", disse o vice-presidente. "Acho que o presidente reagiu com bastante calma até."

Mourão cobrou que a investigação seja feita "de forma correta" pela polícia do Rio de Janeiro. Segundo ele, o presidente tem autoridade para pedir que o porteiro seja ouvido por outras pessoas.

Mais cedo, Bolsonaro declarou que acionará o ministro da Justiça, Sérgio Moro, para que o porteiro do condomínio preste um novo depoimento à Polícia Federal.

"Esse inquérito está sendo conduzido lá pela polícia do Rio de Janeiro. A gente sabe que a polícia do Rio, parte dela, está envolvida nesse crime", disse Mourão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro: “Witzel está conduzindo esse processo para manchar meu nome”

Bolsonaro vai acionar Moro para porteiro depor à PF sobre caso Marielle

Bolsonaro rebate Globo: “querer me vincular à morte da Marielle? Canalhas!”

Menção de testemunha a Bolsonaro pode levar caso Marielle ao STF

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.