Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Movimento Vem Pra Rua faz ato contra visita de Lula ao Piauí

Ato aconteceu em frente à sede do Ministério Público Federal, em Teresina.

Lucas Dias/GP1 1 / 10 Adriana Sousa Adriana Sousa
Lucas Dias/GP1 2 / 10 Cartaz Cartaz
Lucas Dias/GP1 3 / 10 Manifestante do Movimento Vem Pra Rua Manifestante do Movimento Vem Pra Rua
Lucas Dias/GP1 4 / 10 Ato aconteceu em frente ao MPF Ato aconteceu em frente ao MPF
Lucas Dias/GP1 5 / 10 Manifestantes do Vem Pra Rua Manifestantes do Vem Pra Rua
Lucas Dias/GP1 6 / 10 Cartaz criticando Lula Cartaz criticando Lula
Lucas Dias/GP1 7 / 10 Criança presente no ato Criança presente no ato
Lucas Dias/GP1 8 / 10 Manifestante com a cara pintada Manifestante com a cara pintada
Lucas Dias/GP1 9 / 10 Movimento pede a renovação política Movimento pede a renovação política
Lucas Dias/GP1 10 / 10 Cartaz Cartaz

O Movimento Vem Pra Rua realizou, na tarde deste domingo (03), ato em frente à sede do Ministério Público Federal, em Teresina, contra a visita do ex-presidente Lula ao Piauí e a impunidade.

A líder do movimento, Adriana Sousa, falou sobre o movimento: “Estamos fazendo esse ato de hoje contra a impunidade, pela renovação política e também o nosso repúdio à caravana do ex-presidente Lula que está percorrendo o Nordeste e veio ao Piauí promover campanha extemporânea”, disparou.

Questionada sobre o governo Temer, Adriana disse que está estarrecida com os casos de corrupção: “O Vem Pra Rua, ao contrário do que muitos pensam, enxerga da mesma forma que a maioria da população, nós estamos também estarrecidos com os inúmeros casos de corrupção já pós-impeachment e, infelizmente, estamos numa luta que parece não ter fim. A gente precisa marcar fortemente a nossa presença nas ruas, para combater esse tipo de ação que possa acarretar novos casos de corrupção”, declarou.

“A gente quer que realmente os envolvidos nesses escândalos sejam investigados e condenados, nós não apoiamos o presidente Temer, nós não saímos às ruas contra Temer porque ele não está aqui, nós estamos fazendo ato contra a corrupção porque você percebe que não é somente o Governo, há outros partidos envolvidos e nós não podemos citar todos ao mesmo tempo, mas estamos aqui, apoiando para que seja combatida [a corrupção] e que a gente acabe de vez com a impunidade nesse país”, afirmou.

Para as eleições de 2018, a médica disse que luta pela renovação no Congresso: “A gente espera e fará campanha pela renovação política, acredito que essa seja a maior esperança que o movimento tem, que é da conscientização política, para que ano que vem a gente possa não somente mudar o presidente, mas que a gente possa também renovar todo o Congresso, tirar o poder daqueles que não têm representado e que tem estado envolvido em casos de corrupção, que essas pessoas não retornem ao poder e que deem espaço para que as pessoas de bem, que têm comprometimento com a população, possam estar lá tentando mudar a situação do país”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.