Fechar
GP1

Oeiras - Piauí

MP apura contratação de servidores sem concurso na UPA de Oeiras

A portaria nº 029/2017 foi assinada pelo promotor de Justiça Carlos Rubem Campos Reis, no dia 15 de março.

O Ministério Público do Estado instaurou inquérito civil para investigar denúncia de irregularidades no Hospital Regional Deolindo Couto e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Oeiras. A portaria nº 029/2017 foi assinada pelo promotor de Justiça Carlos Rubem Campos Reis, no dia 15 de março.

O inquérito é para investigar denúncia de contratação de assistentes sociais sem concurso público no Hospital Regional Deolindo Couto e na UPA de Oeiras mesmo havendo aprovados no último concurso realizado em 2011.

Para abrir a investigação, o promotor considerou que a contratação e manutenção de servidores contratados após 05 de outubro de 1988, sem prévia aprovação em concurso público, constitui, irrefutavelmente, ato de improbidade administrativa.

O promotor determinou expedição de ofício para o Secretário Estadual de Saúde do Piauí, Francisco de Assis Oliveira Costa, para que preste as informações acerca da contratação irregular de servidores, bem como as providências para que haja a realização de concurso público.

Outro lado

Procurada pelo GP1, na tarde desta quarta-feira (22), a assessoria de comunicação da Sesapi não foi localizada para comentar a investigação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.