Fechar
GP1

Isaías Coelho - Piauí

MP apura falta de estrutura do Conselho Tutelar de Isaías Coelho

Ela ainda determinou que o prefeito Francisco Eudes Castelo Branco Nunes, mais conhecido como Dr. Eudes (PMDB) seja notificado sobre a investigação.

A promotora Emmanuelle Martins, do Ministério Público do Estado do Piauí, instaurou um inquérito civil público para investigar as condições de funcionamento e a estrutura do Conselho Tutelar de Isaías Coelho, que é de responsabilidade da prefeitura.

Na portaria de nº 013/2017, de 24 de outubro, a promotora disse que recebeu informações tratando sobre o mau funcionamento das instalações onde o órgão está instalado, dentre outros problemas que impedem a boa execução do atendimento do Conselho Tutelar de Isaías Coelho.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ministério Público do Estado do PiauíMinistério Público do Estado do Piauí

O inquérito irá então averiguar e apurar a estrutura de funcionamento, condições de trabalho e direitos dos membros do Conselho Tutelar de Isaías Coelho, de modo a subsidiar, se for o caso, a adoção de medidas judiciais ou extrajudiciais cabíveis. “É dever do município guarnecer o Conselho Tutelar dos meio dignos de trabalho, assegurando-lhe uma estrutura adequada”, destacou a promotora.

Ela ainda determinou que o prefeito Francisco Eudes Castelo Branco Nunes, mais conhecido como Dr. Eudes (PMDB), seja notificado sobre a investigação e requisitou que ele apresente informações sobre a estrutura de funcionamento do conselho.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.