Fechar
GP1

Floriano - Piauí

MP apura irregularidades na gestão do ex-prefeito Gilberto Júnior

A portaria nº 01/2018 foi assinada pelo promotor de Justiça José de Arimatéa Dourado Leão, no dia 8 de janeiro.

O Ministério Público do Estado do Piauí abriu procedimento preparatório para investigar irregularidades na gestão do ex-prefeito de Floriano, Gilberto de Carvalho Guerra Júnior. A portaria nº 01/2018 foi assinada pelo promotor de Justiça José de Arimatéa Dourado Leão, no dia 8 de janeiro.

  • Foto: Facebook/Gilberto Júnior IIEx-prefeito Gilberto JúniorEx-prefeito Gilberto Júnior

O objetivo é investigar a ocorrência de atos de improbidade administrativa consistentes na não publicação e envio do Relatório de Gestão Fiscal - RGF, Relatório Resumido de Execução Orçamentária - RREO, falta de alimentação do sistema SIOPE e SIOPS, ausência de prestação de contas de convênio celebrado com o Ministério dos Esportes e débitos junto à Agência Nacional de Águas - ANA e Correios - ECT, inclusive, com geração de danos ao erário municipal.

Segundo a portaria, a documentação, que serve de base para a instauração do procedimento, apresenta indícios veementes da violação dos princípios constitucionais da administração pública, inclusive, com geração de danos ao erário do município de Floriano.

Outro lado

Procurado na tarde desta segunda-feira (19), o ex-prefeito Gilberto Júnior não foi localizado. O GP1 está aberto para esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.