Fechar
GP1

Brasil

MP diz que achou excesso de antidepressivos com Cabral

Segundo o órgão, foram encontrados duas caixas com quase 30 comprimidos de antidepressivos (medicação controlada, de tarja preta) e outras dezenas de comprimidos não identificados na cela de

Durante uma fiscalização surpresa na Cadeia Pública José Frederico Marques (antigo BEP), no Rio de Janeiro, o Ministério Público do Estado afirmou que foram encontrados duas caixas com quase 30 comprimidos de antidepressivos (medicação controlada, de tarja preta) e outras dezenas de comprimidos não identificados na cela do ex-governador Sérgio Cabral. A quantidade de antidepressivos foi considerada excessiva pelo órgão.

O preso informou que seu receituário prevê, no entanto, apenas dois comprimidos diários de antidepressivo e que os outros comprimidos não identificados seriam vitaminas, segundo o MP. A fiscalização do MPRJ identificou que outros dois presos, custodiados em outras celas da cadeia pública, também mantinham dezenas de comprimidos de medicação controlada.

  • Foto: Fábio Motta/Estadão ConteúdoSérgio CabralSérgio Cabral

O diretor da unidade, Fabio Ferraz Sodré, disse ao órgão que os custodiados recebem remédios para um período mais longo, para não sobrecarregar o serviço da enfermaria com a entrega diária de comprimidos. Atualmente a enfermaria do presídio funciona de forma precária e provisória em uma sala, até a finalização da reforma do espaço definitivo.

De acordo com o G1, o diretor foi advertido, durante a fiscalização, sobre a quantidade excessiva à disposição dos internos, que poderiam ministrar acidental ou intencionalmente alta dose, levando à internação ou até a morte, além da possibilidade de tráfico desses comprimidos, que podem ser usados como "moeda de troca" entre presos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.