Fechar
GP1

Picos - Piauí

MP emite recomendação ao Padre Walmir sobre trânsito de Picos

A recomendação foi assinada pela promotora de Justiça, Romana Leite Vieira.

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da promotora de Justiça Romana Leite Vieira, emitiu recomendação ao prefeito de Picos, Padre Walmir, à secretária de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, à Câmara Municipal e aos delegados de Polícia, sobre assuntos pertinentes à organização do trânsito no Município.

A recomendação pede a regulamentação do serviço de táxi/mototáxi, recuperação/desobstrução de vias, elaboração de estudo técnico por empresa de engenharia de tráfego sobre a malha viária do município e retirada de traillers das vagas de estacionamento da zona azul, no bairro Centro.

  • Foto: GP1Prefeito Padre Walmir Prefeito Padre Walmir

“Essa determinação está em consonância com a Lei Municipal que criou a zona azul e prevê a rotatividade das vagas de estacionamento. Em momento algum foi recomendada a interdição dos referidos traillers”, explicou a promotora.

À Secretária de Transporte, Trânsito e Mobilidade urbana, foi recomendado que priorize as ações de fiscalização nas vias públicas na cidade, especialmente nos feriados e fins de semana, em horários e locais próximos de eventos. Já os delegados de Polícia Civil devem tomar todas as providências para lavratura de procedimento policial contra aqueles que estiverem exercendo ilegalmente as profissões de mototaxistas e taxistas em Picos.

O não atendimento da recomendação ensejará a responsabilização dos agentes por eventual omissão, sujeitando-os às consequentes medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.