Fechar
GP1

Morro do Chapéu do Piauí - Piauí

MP investiga fechamento de escola em Morro do Chapéu do Piauí

A portaria nº 36/2019 foi assinada pelo promotor de Justiça Adriano Fontenele Santos no dia 5 de agosto.

O Ministério Público do Estado do Piauí instaurou procedimento administrativo para investigar fechamento da Escola Genovelino Alves Barbosa, na localidade Vereda Nova, município do Morro do Chapéu, administrado pelo prefeito Marcos Henrique. A portaria nº 36/2019 foi assinada pelo promotor de Justiça Adriano Fontenele Santos no dia 5 de agosto.

O promotor destacou na portaria que dentro do rol dos direitos humanos fundamentais encontra-se o direito à educação, amparado por normas nacionais e internacionais.

Consta ainda que inicialmente foi aberta uma notícia de fato após representação feita por Elimar Araújo Amorim noticiando sobre o fechamento da escola, mas que devido ao esgotamento do prazo para conclusão e sendo necessária a continuidade das investigações foi aberto o procedimento administrativo.

A reforma e ampliação da escola foram entregues em agosto de 2012 na gestão do então prefeito Lucídio Rebelo. Ela tem duas salas com ventiladores, uma cantina e dois banheiros.

Outro lado

O prefeito não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.