Fechar
GP1

Piauí

MP pede que Florentino Neto regularize estoque de materiais do HGV

A recomendação é do dia 14 de fevereiro, onde o promotor pede que seja realizada a regularização dos estoques de antibióticos.

O promotor Eny Marcos Vieira Pontes, do Ministério Público do Estado do Piauí, expediu recomendação ao secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, para a presidente da Fundação Estadual de Serviços Hospitalares, Natália de Sena Monteiro, e para a diretora do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Maria de Fátima Garcêz.

A recomendação é do dia 14 de fevereiro, onde o promotor pede que seja realizada a regularização dos estoques de antibióticos, meias compressivas, luvas, seringas, sonda entérica, catéter para punção central, Jelco n° 22, agulhas peridural, agulhas para estimulador de nervo periférico, tubos aramados, tubos orotraqueais infantis, papel higiênico, papel toalha e copos descartáveis.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Florentino Neto, secretário de Saúde Florentino Neto, secretário de Saúde

O pedido do promotor é com base em um relatório elaborado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Piauí que relata a falta de diversos insumos, materiais e medicamentos no Hospital Getúlio Vargas.

“É atribuição do Ministério Público promover as medidas necessárias para que o Poder Público, por meio dos serviços de relevância pública, respeite os direitos assegurados na Constituição Federal, como os direitos sociais à saúde e ao irrestrito acesso a atendimentos e tratamentos condizentes com o princípio constitucional da dignidade da pessoa humana”, explicou o promotor Eny Marcos.

Ele ainda destacou a importância do pedido, afirmando que o “HGV é o único hospital do Estado habilitado para realizar procedimentos de alta complexidade em várias especialidades médicas”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.