Fechar
GP1

Cajueiro da Praia - Piauí

MP pede que prefeito Girvaldo Albuquerque forneça merenda escolar

Segundo o promotor Galeno, “o programa de merenda escolar é uma das mais antigas políticas sociais do Brasil".

O promotor Galeno Aristóteles Coêlho de Sá, do Ministério Público do Estado, expediu recomendação ao prefeito de Cajueiro da Praia, Girvaldo Albuquerque, onde pede que apesar da suspensão das aulas devido ao novo coronavírus, que seja mantida a merenda escolar para os alunos mais necessitados.

A recomendação foi publicada no Diário do Ministério Público de 30 de março. Segundo o promotor Galeno, “o programa de merenda escolar é uma das mais antigas políticas sociais do Brasil, sendo reconhecida tanto como política educacional, dados os resultados em termos de melhoria cognitiva e redução da evasão escolar; quanto política de saúde, uma vez que a alimentação na infância apresenta resultados contundentes ao crescimento infantil, desenvolvimento físico e cognitivo da criança”.

  • Foto: Facebook/Prefeitura de Cajueiro da PraiaDr. GirvaldoDr. Girvaldo

Galeno Aristóteles pede então que seja mantido fornecimento de alimentação escolar a todos os alunos que dela necessitem durante o período de suspensão das aulas, em especial àqueles pertencentes às famílias vulneráveis socialmente.

“Havendo suspensão do transporte coletivo e/ou na impossibilidade dos pais ou responsáveis legais retirarem a refeição, deverá ser viabilizada a distribuição na residência do estudante (ou núcleos próximos à residência) ou mediante fornecimento de cartão alimentação ou congênere, sem prejuízo da substituição por outras estratégias legais a serem implementadas pelo Poder Executivo”, explicou o promotor.

O representante do órgão Ministerial ainda pede que a secretaria de educação realize o controle efetivo da alimentação escolar devidamente entregue, no qual deverá constar o dia, local e aluno contemplado, a fim de assegurar a regularidade do fornecimento. Em relação aos alimentos perecíveis que excederem a quantia distribuída e ainda estejam válidos para consumo, ele pede que sejam entregues às famílias dos estudantes de baixa renda e, caso suprida esta demanda, para outras famílias vulneráveis.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: Dudu sugere a distribuição de merendas escolares

MP-PI orienta que escolas públicas mantenham fornecimento de merenda

Merenda escolar será distribuída para famílias carentes de Campo Maior

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.