Fechar
GP1

Coronel José Dias - Piauí

MP pede que prefeito Maninho regularize fornecimento de medicamentos

A promotora afirmou que o a “recomendação dá ciência e constitui em mora o destinatário quanto às providências solicitadas".

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da promotora Gabriela Almeida de Santana, expediu recomendação determinando que o prefeito de Coronel José Dias, Manoel Oliveira Galvão, mais conhecido como Maninho, e a secretária municipal de Saúde, regularizem o fornecimento de todos os medicamentos constantes na Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (RENAME), evitando-se a descontinuidade do serviço, sob pena de responsabilização civil.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito de Coronel José Dias, Manoel Oliveira Galvão, o ManinhoPrefeito de Coronel José Dias, Manoel Oliveira Galvão, o Maninho

A promotora afirmou que o a “recomendação dá ciência e constitui em mora o destinatário quanto às providências solicitadas, podendo implicar na adoção de todas as providências administrativas e judiciais que se mostrem cabíveis, em sua máxima extensão, inclusive ajuizamento de ação de improbidade administrativa e apuração de crime de responsabilidade”.

Ela explicou que essa assistência farmacêutica precisa ser repassada para a população. “O Ministério da Saúde estabeleceu a Relação Nacional de Medicamentos Essenciais no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), onde fica a cargo do ente municipal a aquisição e o fornecimento dos medicamentos com Componentes Básicos da Assistência Farmacêutica à população”, destacou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.