Fechar
GP1

Francisco Ayres - Piauí

MP pede que Valkir Nunes melhore índices da educação de escolas

Segundo o promotor José de Arimatéa “o município de Francisco Ayres não atingiu a nota mínima estabelecida na meta 7 do PNE em todas as escolas públicas municipais”.

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do promotor José de Arimatéa Dourado Leão, expediu recomendação onde pede que o prefeito do município de Francisco Ayres, Valkir Nunes, melhore os índices do Ideb das escolas do município. A recomendação foi publicada no Diário do MP dessa quarta-feira (25).

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar realizado todos os anos, onde faz uma avaliação do desempenho dos alunos de cada escola.

  • Foto: Alef Helio/GP1Ministério Público do Estado do PiauíMinistério Público do Estado do Piauí

Segundo o promotor José de Arimatéa “o município de Francisco Ayres não atingiu a nota mínima estabelecida na meta 7 do PNE em todas as escolas públicas municipais” e que “o princípio da proibição do retrocesso, que consiste na preservação de um estado de coisas já conquistado contra a sua restrição ou supressão arbitrárias”.

Ele então pede que o prefeito Valkir Nunes tome todas as medidas técnicas e administrativas na realização de políticas públicas, na área de educação, necessárias para o aumento do Ideb das escolas públicas municipais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.