Fechar
GP1

Teresina - Piauí

MP quer anular julgamento de acusado de matar funcionário do Carvalho

O recurso de anulação e realização de novo julgamento foi interposto pelo promotor João Malato no último dia 29 de abril de 2019 no Tribunal de Justiça.

O Ministério Público do Estado do Piauí, através do promotor de Justiça João Malato, interpôs recurso de anulação e realização de novo julgamento, que resultou na absolvição de Dorival Ferreira de Almeida, na última segunda-feira (29). Ele é acusado de assassinar o funcionário do Supermercado Carvalho, Sidivaldo Bacelar Soares, em seu local de trabalho, localizado na Avenida Joaquim Nelson, no bairro Dirceu, zona sudeste de Teresina, em julho de 2017.

De acordo com o promotor João Malato, a decisão do Tribunal do Júri foi contrária às provas nos autos. “No próprio dia, depois do julgamento, eu já entrei com um recurso eletrônico pedindo a anulação do julgamento e realização de um novo julgamento, tendo em vista que a decisão foi manifestamente contrária às provas dos autos”, ponderou.

A decisão

O Tribunal Popular do Júri absolveu por 4 a 1, Dorival Ferreira de Almeida do crime de homicídio duplamente qualificado contra Sidivaldo Bacelar Soares.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilDorival Ferreira de AlmeidaDorival Ferreira de Almeida

No dia do crime, através de um vídeo gravado pelas câmeras de segurança no momento da ação, os policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) conseguiram identificar o autor dos disparos, que ao se apresentar à polícia alegou que agiu por ciúmes da ex-esposa, que há época do crime estava se relacionando com o colega de trabalho Sidivaldo Bacelar.

“Absurdo”

O representante do MP classificou como absurda a decisão do Tribunal Popular do Júri. “É um absurdo! Têm coisas que acontecem que são difíceis de explicar. A própria defesa sequer pediu a absolvição do réu, só pediu uma causa de diminuição de pena e mesmo assim o jurado absolveu, não tem nem como justificar. Tinha um vídeo mostrando o acusado atirando nas costas da vítima três vezes e foi reprisado várias vezes”, reiterou o promotor João Malato.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Homem é executado a tiros no Comercial Carvalho do bairro Dirceu

Assassino de funcionário do Comercial Carvalho vai a Júri Popular

Tribunal absolve acusado de matar funcionário do Comercial Carvalho

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.