Fechar
GP1

Teresina - Piauí

MP vai investigar denúncia contra Secretaria de Justiça do Piauí

“Com base na matéria publicada já tem elementos para abrir procedimento", declarou o promotor.

O promotor de Justiça Elói Pereira de Sousa Júnior, em entrevista ao GP1, na tarde desta terça-feira (04), informou que vai abrir procedimento para investigar denúncia do Sinpoljuspi (Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí) contra a Secretaria de Justiça do Estado.

Segundo o vice-presidente do sindicato, Kleiton Holanda, ex-prefeito Inocêncio Leal Parente e o empresário Décio de Castro Macedo, presos na Operação Pastor, estão recebendo tratamento especial na Casa de Custódia Jose Ribamar Leite, em Teresina.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Kleiton HolandaKleiton Holanda

“Foi uma ordem do secretário Daniel Oliveira para colocá-los lá. Só que não é um local adequado. O que agrava ainda mais a situação é que os presos exigiram que fosse colocado cerâmica no piso, não são celas, são quartos que foram confeccionados dentro do ginásio, que está sendo transformado em um pavilhão para colocar esse tipo de presos”, afirmou o sindicalista.

“Com base na matéria publicada já tem elementos para abrir procedimento e dentro do procedimento uma das providências é realizar uma inspeção lá para ver se está acontecendo isso mesmo”, disse o promotor.

A secretaria de Justiça enviou nota negando as denúncias.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.