Fechar
GP1

Política

MPF denuncia Mantega e Foster por manipulação no preço da gasolina

Na ação o MPF alega que Foster e Mantega lesaram a Petrobras ao segurar o preço dos combustíveis com intuito de controlar a inflação.

O Ministério Público Federal do Rio de Janeiro entrou com uma ação civil pública contra a ex-presidente da Petrobras, Graça Foster e o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, por improbidade administrativa.

Os procuradores acusam Mantega, Foster e outros ex-integrantes do Conselho de Administração da Petrobras de manipular a política de preços da gasolina para represar a inflação em 2013 e 2014.

  • Foto: Pablo Valadares/Estadão ConteúdoGuido MantegaGuido Mantega

“Em realidade, eles atuavam, segundo orientação do governo federal, que intentava segurar a inflação, tendo em vista as eleições presidenciais de 2014”, afirmam os procuradores. Na época o atual presidente Michel Temer era candidato a vice-presidente de Dilma.

No processo também constam os nomes do ex-presidente do BNDES Luciano Coutinho, ex-ministra do Planejamento Miriam Belchior, ex-ministro de Minas e Energia Márcio Pereira Zimmermann, conselheiro da Petrobras José Maria Ferreira Rangel e o general Francisco Roberto de Albuquerque.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.