Fechar
GP1

Piauí

MPF expede recomendação ao secretário de Defesa Civil Hélio Isaías

A Recomendação PRDC nº 1/2018 foi assinada pelo procurador da República Kelston Pinheiro Lages, no dia 26 de janeiro.

O Ministério Público Federal no Piauí expediu recomendação ao secretário estadual de Defesa Civil, Hélio Isaías, para que submeta todas as etapas dos estudos de viabilidade e projeto básico de engenharia do sistema adutor do sertão do Piauí (EVT), à apreciação pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) e Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (CODEVASF).

A Recomendação PRDC nº 1/2018 foi assinada pelo procurador da República, Kelston Pinheiro Lages, no dia 26 de janeiro, tendo em vista a maior capacidade técnica, recursos financeiros, complexidade de estudo e, sobretudo, as experiências anteriores sobre o tema dos órgãos federais CPRM e CODEVASF.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual Hélio Isaías (PP)MPF expede recomendação ao secretário Hélio Isaias

O membro do MPF considerou o vultoso acervo técnico-científico, o elevado potencial de recursos tecnológicos, bem como de profissionais especializados, aliados às experiências anteriores consubstanciadas em estudos já realizados sobre os recursos hídricos subterrâneos (aquíferos “Cabeça” e “Serra Grande”), postos à disposição da CPRM e CODEVASF, em reunião ocorrida na Sede do MPF no último dia 26.

Ele destacou ainda que o Estado do Piauí, por meio da Secretaria Estadual de Defesa Civil do Piauí, celebrou o Convênio SIAFI nº 842548 com a União Federal (Ministério da Saúde/FUNASA) para custear a despesa referente à contratação dos serviços técnicos especializados para o aproveitamento de potencial hídrico no Piauí (Adutora do Sertão).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.