Fechar
GP1

Piauí

MPF instaura inquérito para investigar crime ambiental em Guaribas

Na portaria de nº 3, de 23 de janeiro, o procurador afirmou que inicialmente foi instaurado um procedimento preparatório em 2017 para investigar possíveis danos ambientais decorrentes de desm

O Ministério Público Federal no Piauí (MPF-PI), por meio do procurador Kelston Pinheiro Lages, instaurou inquérito civil com o objetivo de investigar denúncia de crime ambiental no município de Guaribas.

Na portaria de nº 3, de 23 de janeiro, o procurador afirmou que inicialmente foi instaurado um procedimento preparatório em 2017 para investigar possíveis danos ambientais decorrentes de desmatamento e extração de areia para fins de construção de rodovia no município de Guaribas.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI) Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI)

Com o fim do prazo de investigação e a necessidade de continuar colhendo mais dados, Kelston Pinheiro decidiu converter o procedimento preparatório em inquérito civil.

Determinou ainda que seja expedido ofício a superintendência do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) no Piauí, a fim de que preste informações acerca do atual estágio do Processo Administrativo nº 906.296/2017, bem como a Superintendência do IBAMA para que preste informações requeridas sobre o caso em Guaribas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.