Fechar
GP1

Jacobina do Piauí - Piauí

MPF investiga convênio firmado pela prefeitura de Jacobina do Piauí

Por meio da portaria de nº 46, de 30 de novembro, a procuradora explicou que o inquérito civil irá investigar irregularidades relacionadas à contratação e à execução do Convênio nº 762340.

O Ministério Público Federal no Piauí, por meio da procuradora Cecília Vieira de Melo Sá Leitão, instaurou inquérito civil com o objetivo de investigar supostas irregularidades na prefeitura de Jacobina do Piauí.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI) Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI)

Por meio da portaria de nº 46, de 30 de novembro, a procuradora explicou que o inquérito civil irá investigar irregularidades relacionadas à contratação e à execução do Convênio nº 762340, firmado entre a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e o município de Jacobina do Piauí.

O convênio foi firmado para a implantação de Sistema de Tratamento de Lixo, coleta de resíduos sólidos e aquisição de equipamentos e veículos para operacionalização em Jacobina do Piauí. O valor do convênio foi de R$ 250 mil, mas o valor liberado foi de apenas R$ 215 mil. O contrato foi firmado em 2011 na gestão do ex-prefeito de Jacobina do Piauí, José de Oliveira Filho, mais conhecido como Zé Filho, tendo fim em 2016, na gestão da ex-prefeita Mocinha.

  • Foto: Portal da TransparênciaDados do convênioDados do convênio

Outro lado

Procurado pelo GP1 nessa sexta-feira (01) ex-prefeito Zé Filho não foi localizado para comentar o caso. O GP1 fica aberto aos esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.