Fechar
GP1

Arraial - Piauí

MPF pede explicações a Semar do Piauí sobre a Serra da Capivara

O MPF concedeu o prazo de dez dias úteis para o recebimento das informações. 

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMAR-PI) e a Coordenação Regional do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) deverão informar ao Ministério Público Federal (MPF) as medidas que devem ser adotadas pelo Estado e pela autarquia federal, com a finalidade de acabar com as deficiências da manutenção do Parque Nacional Serra da Capivara.

A solicitação foi feita por meio do procurador da República Kelston Pinheiros Lages e oficializada a SEMAR e a ICMBio na última sexta-feira (2), tendo em vista o agravamento da situação de degradação da unidade de conservação. Os dois órgãos deverão enviar as informações para instruir o inquérito civil público que tramita na Procuradoria da República no Piauí e trata sobre as deficiências na manutenção do Parque Nacional Serra da Capivara, localizado no município de São Raimundo Nonato (PI). O MPF concedeu o prazo de dez dias úteis para o recebimento das informações.

Semar

Na semana passada, o Governo do Estado, através da SEMAR informou sobre a formalização de um termo de parceria, que tem a finalidade de beneficiar a Fundação Museu do Homem Americano (FUMDHAM), onde estão sendo destinados recursos no valor de R$ 738 mil para custear as despesas com o Parque Nacional da Serra da Capivara.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.