Fechar
GP1

Teresina - Piauí

MPT investiga assédio moral na Escola Santo Afonso Rodriguez

A portaria nº 120.2019 foi assinada pelo procurador do Trabalho José Heraldo de Sousa, no dia 20 de março.

O Ministério Público do Trabalho no Piauí instaurou inquérito civil para investigar denúncias contra a Escola Santo Afonso Rodriguez (ESAR). A portaria nº 120.2019 foi assinada pelo procurador do Trabalho José Heraldo de Sousa, no dia 20 de março.

As denúncias são referentes a assédio moral, não pagamento de horas extras, jornada extraordinária em desacordo com a Lei e desvio de função e, segundo o membro do MPT, se verídicas, as irregularidades têm repercussão coletiva e envolvem interesses transindividuais de trabalhadores.

Foi considerada ainda a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho.

Outro lado

Em nota enviada, na quinta-feira (11), a diretoria da Escola Santo Afonso Rodriguez (ESAR) informou que enviou documentos e esclarecimentos aos órgãos competentes e que não reconhece as acusações.

Confira a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL

A direção da Escola Santo Afonso Rodriguez (ESAR) reafirma seu compromisso com o cumprimento das Leis Trabalhistas. A instituição presta serviços de excelência há 55 anos em Teresina. A direção não reconhece as acusações, que não apresentaram provas e nem fundamentos. Documentos e devidos esclarecimentos já foram enviados aos órgãos competentes.

Atenciosamente,

Diretoria da Escola Santo Afonso Rodriguez (ESAR)

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.