Fechar
GP1

Teresina - Piauí

MPT investiga denúncias contra a empresa Celebração Eventos

A portaria nº 558.2018 foi assinada pelo procurador do Trabalho José Wellington de Carvalho Soares, nessa terça-feira (18).

O Ministério Público do Trabalho instaurou inquérito civil para investigar denúncias contra a empresa Celebração Eventos, com sede em Teresina, acusada de demitir vários empregados sem efetuar o pagamento das verbas rescisórias devidas. A portaria nº 558.2018 foi assinada pelo procurador do Trabalho José Wellington de Carvalho Soares, nessa terça-feira (18).

O procurador destacou que é assegurado a todo empregado, não existindo prazo estipulado para a terminação do respectivo contrato, e quando não haja ele dado motivo para cessação da relação de trabalho, o direito de haver do empregador uma indenização, paga na base da maior remuneração que tenha percebido na mesma empresa.

  • Foto: GoogleMapsCelebração EventosCelebração Eventos

Consta ainda que é obrigação legal do empregador efetuar o pagamento das verbas devidas ao empregado em decorrência da rescisão do contrato de trabalho no prazo máximo de até 10 dias, contados a partir do término do contrato.

Falência

A empresa Celebração Eventos pediu falência judicial devido “aos fortes fatores econômicos externos - como a crise financeira que atinge de maneira feroz o país -, bem como fatores internos - como atos de má gestão da empresa - e, principalmente, devido a altíssima taxa de inadimplência que passa de 95% das turmas contratadas, que se apresenta como oportuno e necessário o encerramento das suas atividades, conforme recomendação da consultoria contratada”.

Com a decisão, cerca de 108 formaturas na capital e no interior do Piauí foram prejudicadas e tiveram que ser canceladas. Posteriormente, a Celebração Eventos informou que outra empresa vai cumprir os contratos que estavam sendo pagos.

Outro lado

Nenhum responsável pela empresa foi localizado pelo GP1.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Celebração Eventos afirma que outra empresa vai assumir contratos

Celebração Eventos declara falência e estudantes são prejudicados

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.