Fechar
GP1

Joaquim Pires - Piauí

MPT investiga Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Joaquim Pires

A portaria nº 216.2019 foi assinada pelo procurador José Wellington de Carvalho Soares, nessa quinta-feira (23).

O Ministério Público do Trabalho no Piauí instaurou inquérito para investigar denúncia contra o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Joaquim Pires. A portaria nº 216.2019 foi assinada pelo procurador José Wellington de Carvalho Soares, nessa quinta-feira (23).

O objetivo é investigar denúncia relacionada à liberdade e organização sindical, atos sindicais irregulares ou abusivos, e irregularidades administrativas e/ou financeiras.

O procurador considerou notícia de fato emergente das peças informativas existentes nos autos, que relata a possível prática de irregularidades financeiras pelo presidente e pelo tesoureiro do ente sindical.

Foi destacado ainda na portaria que a utilização indevida de recursos do sindicato, a prática de fraudes ou malversação das receitas da entidade caracterizam irregularidade na própria representação sindical, fragilizando a defesa dos interesses coletivos e individuais dos trabalhadores integrantes da respectiva categoria.

Outro lado

Nenhum representante do sindicato foi localizado para comentar as denúncias.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.