Fechar
GP1

Piauí

MPT no Piauí investiga denúncia contra as Drogarias Globo

A portaria nº 421.2018 foi assinada pelo Procurador do Trabalho Edno Carvalho Moura, na terça-feira (14).

O Ministério Público do Trabalho no Piauí abriu inquérito civil para investigar denúncia contra os Empreendimentos Farmacêuticos Globo Ltda, Drogarias Globo. A portaria nº 421.2018 foi assinada pelo Procurador do Trabalho Edno Carvalho Moura, na terça-feira (14).

  • Foto: Thais Souza/GP1Farmácia Globo Farmácia Globo

Segundo a denúncia, a empresa viola a legislação justrabalhista ao não permitir o fidedigno registro da jornada praticada pelos trabalhadores, ao exigir jornada excessiva dos empregados, ao deixar de conceder o intervalo intrajornada e ao suprimir o descanso semanal remunerado.

O procurador destacou que as irregularidades relatadas, se verídicas, têm repercussão coletiva e envolve interesses transindividuais de trabalhadores.

Outro lado

Procurada, na quarta-feira (15), Andressa dos Recursos Humanos, das Drogarias Globo informou que a empresa não foi notificada: "Não tem nenhum processo aberto com a Globo não. Não fomos notificados", afirmou.

Ele também disse desconhecer as denúncias apresentadas ao MPT: "Não temos nenhum conhecimento não".

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.