Fechar
GP1

Altos - Piauí

Mulher baleada com dois tiros em Altos passa por cirurgia em Teresina

A vítima foi sequestrada em Campo Maior e abandonada na cidade de Altos, onde foi atingida com os disparos.

O estado de saúde de Lana Karina, 31 anos, é considerado estável. Ela passou por uma cirurgia para retirada dos projéteis da bala após ter sido alvejada com dois tiros na perna direita nessa quinta-feira (01), em Altos, depois de ter sido sequestrada por duas pessoas na cidade de Campo Maior.

O GP1 conversou com Daniele Ferreira, irmã de Lana Karina, que relatou como o sequestro aconteceu."Ontem às 7h da manhã dois sujeitos chegaram a porta dela em um carro modelo Gol de cor branca quatro portas e disseram que estavam com uma intimação para entregar. A irmã dela, que mora na mesma casa perguntou se poderia receber e eles disseram que não, que era só com ela mesmo. Lana estava no banheiro e quando saiu eles disseram que ela estava presa, ela perguntou porque e eles disseram que Lana sabia o que deve a Justiça. Nesse momento Lana pediu o mandado, eles não entregaram, pegaram ela e colocaram no carro. A irmã tentou segurá-la, mas eles mandaram soltar e disseram para a irmã ir para a delegacia, que Lana estaria lá. Eles ainda pegaram um vestido dela, entraram dentro do carro e saíram, sumiram", relatou.

  • Foto: Arquivo PessoalLana KarineLana Karina

De acordo com Daniele, após várias buscas, a família conseguiu encontrar Lana, que estava ferida. "Depois que saíram com ela [Lana], minha irmã ligou, nos juntamos e fomos à delegacia. Quando chegamos lá os agentes disseram que não tinha nenhuma mulher presa, que eles não sabiam de nada dessa operação. Nós entramos em desespero e imaginamos logo que teria sido um sequestro. Até porque há dois anos ela foi sequestrada, espancada e a polícia nunca descobriu quem fez isso. Ficamos loucos, sem saber o que fazer. Pedimos para eles entrarem em contato com os policiais de Teresina, saímos da delegacia, nos juntamos com um advogado nosso e tentamos resolver da nossa forma", disse.

"Estávamos de saída para Teresina quando ela ligou dizendo que estava depois de Altos, que tinha sido abandonada lá por esses homens e estava baleada. Dois rapazes que estavam trabalhando em uma torre de telefonia socorreram ela, chamaram a polícia de Altos, chamaram o Samu e levaram para o hospital de Altos", completou.

Lana passou por cirurgia

Segundo Daniele, depois de ser levada para Altos, Lana foi transferida para um hospital de Teresina, onde passou por uma cirurgia. "De Altos ela foi transferida para Teresina e em Teresina ela já passou por uma cirurgia de drenagem e retirada dos projéteis, só foi retirado um e o outro vai ser retirado na próxima semana. Ela está hospitalizada, aguardando para fazer outra cirurgia e está estável", contou.

Criminosos pediram dinheiro

Daniele relatou ainda que os sequestradores pediram dinheiro para a irmã. "No momento da agressão eles pediam um dinheiro que segundo eles pertence ao patrão dela. Ela disse que não sabia onde estava esse dinheiro, que não tinha contato com esse dinheiro e que se ele existisse ela não sabia. Eles atiraram nela atoa, de graça e desconfiamos que é uma coisa mandada, pois já é a segunda vez que acontece isso", ressaltou.

"A gente só pede a polícia que tome providência, que investigue bem o caso para que dessa vez tenha solução. É isso que a gente pede, Justiça. Ela é uma mulher, ela não pode estar sendo agredida atoa desse jeito sem nenhuma autoridade para tomar providência", finalizou.

NOTÍCIA RELACIONADA

Mulher é baleada durante sequestro na cidade de Altos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.