Mundo

Mulher destrói obra de Romero Britto na frente do artista

O vídeo desse episódio, ocorrido na galeria de Romero, em Miami, viralizou nas redes sociais e gerou diversos memes.

Por  Estadão Conteúdo
- atualizado

Um vídeo de uma mulher quebrando uma obra de Romero Britto na frente do artista plástico brasileiro, em seu próprio ateliê, em Miami, nos Estados Unidos, viralizou nas redes sociais, na madrugada desta sexta-feira, 14.

A moça, que ainda não foi identificada, acusa Romero de ter destratado os funcionários do seu restaurante e, como vingança, jogou no chão e quebrou a obra de arte dele, intitulada Big Apple - cuja versão de 58 cm custa 4,8 mil dólares (cerca de R$ 26 mil) e a miniatura, de 17 cm, 360 dólares (cerca de R$ 2 mil).

“Nunca vá a um restaurante meu e ofenda um funcionário, mas nunca. Eu o respeitava como artista ”, disse a mulher, que aparece exaltada no vídeo.

A gravação foi feita por Faye Pindell, uma norte-americana, que já trabalhou com Britto, e usou seu perfil no Tiktok para explicar o caso.

“No fim do mês, Romero faz um encontro com pessoas que compraram suas obras e essa moça gerencia um restaurante, onde ele e os amigos foram. Aparentemente, eles foram rudes com a equipe, os funcionários contaram para gerente e, no fim do mês, ela decidiu comprar sua própria porcelana, que custa milhares de dólares, e quebrou na frente dele”.

Procurado pelo Estadão, Romero Britto não se pronunciou sobre o caso até a publicação desta matéria. A usuária do Tiktok ainda alegou, no vídeo, que ele ficou constrangido, mas afirmou que não desrespeitou os funcionários.

Mais conteúdo sobre: